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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós do Escritório Contábil Garcia, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº 26.842.740/0001-69, com sede em Três Lagoas/MS, encaramos privacidade e segurança como nossas prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais de nossos clientes. Por essa razão, a presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações.

Portanto, ao contratar nossos serviços, você entenderá a forma pela qual coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

I – QUAIS DADOS UTILIZAMOS

Os dados coletados e utilizados destinam-se tão somente à finalidade pela qual o serviço será prestado. Neste sentido, o Escritório Contábil Garcia poderá coletar tanto as informações fornecidas diretamente pelo cliente ou, também, a partir da coleta por órgãos governamentais, além daqueles coletados automaticamente, como, por exemplo, quando da utilização das páginas e da rede.

Dados pessoais fornecidos pelo titular

Dados pessoais coletados automaticamente

Obs: Caso entender necessário e conveniente, poderá o usuário desabilitar a coleta automática de informações por meio de algumas tecnológicas, como Cookie e caches, pelo próprio navegador.

II – COMO É FEITA A COLETAo

A coleta ocorre, inicialmente, a partir do fornecimento dos dados necessários para o preenchimento do contrato de prestação de serviços. Além disso, outros meios podem ser utilizados, como o website, mídias sociais (por meio da interação) e dados de contato (solicitação de informações).

Consentimento
Entretanto, para que possamos tratar os dados pessoais, é necessário o consentimento do usuário, conforme determina o art. 7º, I, da da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados).

De acordo com o art. 5º, XII, do mesmo diploma anterior, consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados para uma finalidade determinada. Desta forma, não havendo o consentimento livre e inequívoco, não poderá ocorrer o tratamento

Ressalta-se, todavia, que o consentimento poderá ser revogado a qualquer tempo.

Portanto, ao utilizar os serviços do Escritório Contábil Garcia, com o consequente fornecimento dos dados que se fizerem necessários, você está ciente e consentindo com o inteiro disposto nesta Política de Privacidade.

III – DIREITOS DO USUÁRIO

O Escritório Contábil Garcia assegura ao usuário/cliente todos os seus direitos previstos no art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados, quais sejam:

IV – POR QUANTO TEMPO OS DADOS SÃO ARMAZENADOS

Os dados coletados para tratamento serão armazenados em nossos arquivos pelo período em que se mantiver a relação contratual da prestação de serviço. No presente caso, nosso contrato possui um prazo determinado de 4 (quatro) anos, em conformidade com o Código Civil, podendo ser renovado mediante solicitação.

Após a extinção da prestação de serviço, todos os dados serão excluídos, com exceção do disposto no art. 16 da Lei Geral de Proteção de Dados:

Melhor dizendo, as hipóteses acima dizem respeito a algumas informações pessoais que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, e, assim, portanto, não poderão ser excluídas.

V – QUAIS AS MEDIDAS PARA MANTER A SEGURANÇA DOS DADOS

A segurança com os dados armazenados é um dos pilares do nosso compromisso com o usuário/cliente. Utilizamos maneiras físicas e digitais a fim de proteger nossos armazenamentos, minimizando ao máximo a ocorrência de vazamento de dados ou quaisquer outras violações.

Entre as medidas, podemos elencar:

Todavia, importante ressaltar que embora nos esforcemos para evitar qualquer tipo de fraude, estabelecendo todas as medidas necessárias para a preservação da segurança dos dados armazenados sob nossa responsabilidade, há ocasiões em que os riscos se tornam inevitáveis, especialmente quando tratamos de um ambiente virtual. Nessas situações, o Escritório Contábil Garcia não se responsabilizará por consequência decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários; ações maliciosas de terceiros; e inveracidade de informações inseridas pelos usuários.

VI – COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Em um contexto geral, o Escritório Contábil Garcia assegura que todos os dados pessoais não serão divulgados a terceiros não autorizados, a vista de preservar a privacidade.

A exceção existe quando para o cumprimento da prestação de serviços for necessário o compartilhamento com pessoas autorizadas, tais como fornecedores de produtos e serviços, afiliadas, escritório parceiros e autoridades públicas e/ou governamentais.

Ademais, em hipóteses de determinação ou ordem judicial também haverá o compartilhamento.

VII – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

Cookies são entendidos como arquivos enviados de forma automática de uma determinada plataforma para o seu computador, armazenando-se neste.

O Escritório Contábil Garcia utiliza dos Cookies com o fim de aprimorar a experiência do uso de nosso Website.

Utilizamos em nossa plataforma os seguintes tipos de Cookies:

Ressalta-se, todavia, que é possível a desativação (bloqueio) dos Cookies a qualquer momento, bastando fazê-lo diretamente nas configurações de seu navegador.

VIII – RESPONSABILIDADE

A Lei Geral de Proteção de Dados elenca o controlador ou o operador dos dados pessoais como responsáveis pela ocorrência de dano patrimonial, moral, individua ou coletivo, ficando obrigado a repará-lo.

Nesta linha, o Escritório Contábil Garcia se compromete a zelar por todo o disposto nesta Política de Privacidade, atentando-se, primordialmente, ao aprimoramento técnico e pela segurança de nossos usuários/clientes, além de seguir à risca todas as recomendações da Lei Geral de Proteção de Dados e da Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

IV – COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO

Você pode entrar em contato com o Escritório Contábil Garcia pelos seguintes meios:

Os canais de atendimento acima poderão ser utilizados tanto no caso de restar quaisquer dúvidas a respeito da presente política de privacidade quanto para apresentação de reclamações e melhorias, além do protesto em caso de eventual violação à Lei Geral de Proteção de Dados.

X – LEGISLAÇÃO

A presente Política de Privacidade será regida, interpretada e executada em harmonia com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), independentemente das Leis de outros estados ou Países, sendo competente o foro de domicilio do Usuário para dirimir qualquer dúvida.

WESLLEY BARBOZA DE FREITAS - Encarregado // Atualizado em 25 de agosto de 2021.

80% dos consumidores preferem contatar empresas por mensagens

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Publicado em 06 de setembro de 2024

Na hora de entrar em contato com as empresas, o consumidor brasileiro prefere recorrer à troca de mensagens no ambiente digital. É o que mostra pesquisa realizada pela Meta – dona do Facebook, WhatsApp e Instagram – e pela consultoria Boston Consulting Group (BCG).

O estudo, concluído em junho deste ano, aponta que 80% dos consumidores brasileiros preferem as mensagens como meio de comunicação principal para interações com as companhias. O relatório mostra, ainda, que os canais WhatsApp, Telegram, Instagram, Messenger e TikTok, além dos bate-papos de marketplaces, e-mails e SMS, foram essenciais para fidelizar clientes e aumentar a competitividade das organizações.

Além disso, 73% das companhias relataram aumento no retorno sobre investimento em publicidade (Roas) ao utilizar plataformas de mensagens.

De acordo com o CEO da consultoria Receita Previsível, especializada em negócios e vendas, Thiago Muniz, o principal motivo pelo qual os brasileiros preferem canais de mensagens está relacionado à jornada de compra.

Ele destaca que muitas pessoas interagem com marcas enquanto fazem suas atividades do dia a dia, inclusive no horário de trabalho. “O contato assíncrono (que não acontece em tempo real) surge como uma possibilidade de ter interações sem necessariamente dedicar um tempo focado para isso”, disse Muniz. “As marcas que souberem equilibrar as conversas assíncronas vão aproveitar o máximo potencial da mensageria”.

De acordo com ele, isso vale, por exemplo, para substituir o preenchimento de formulários longos de páginas de sites. Por meio de conversas e IA, é possível extrair insights mais ricos dos consumidores e até mesmo pedir mais informações do que em formulários. “Um grande segredo é saber a hora certa também de transformar a mensagem nas redes sociais, aplicativos de mensagem ou e-mail em um contato síncrono”, afirmou o consultor.

Isso significa deixar o cliente livre para escolher falar de forma assíncrona, mas saber a hora certa de intervir com uma ligação ou chamada de vídeo.

MATURIDADE

O estudo aponta, ainda, crescimento no uso da internet e de dispositivos móveis no Brasil, o que está criando um ambiente favorável para business messaging. No ano passado, a população nacional conectada ao ambiente digital era de 156 milhões. Hoje, esse número está em 170 milhões (alta de 9%), o que coloca o país na quinta colocação do ranking mundial de população digital, atrás de China, Índia, Estados Unidos e Indonésia – nessa ordem.

No Brasil, 90% das pessoas conectadas possuem aplicativos de mensagens instalados em seus aparelhos. Segundo o head de WhatsApp para Mercados Estratégicos na Meta, Guilherme Horn, mais de 600 milhões de mensagens são trocadas todos os dias nas plataformas, entre indivíduos e empresas no país. “O Brasil é um dos mercados mais maduros em business messaging do mundo”, disse Horn.

Os especialistas observam que, com várias ferramentas competindo pela atenção do consumidor, a fadiga digital – sentida por 48% dos usuários – está levando clientes a priorizar comunicações convenientes, personalizadas e seguras. Com isso, 76% dos brasileiros preferem se comunicar com empresas por meio de mensagens corporativas. Desses, 75% fazem isso ao menos uma vez por semana.

“Os canais digitais e a integração a plataformas de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) têm melhorado a experiência do usuário, ao oferecer uma comunicação em tempo real e personalizada de atendimento”, disse Márcio Pinheiro, Head of Delivery and Operations da Everymind. “Isso garante agilidade e facilita o acesso multicanal, permitindo uma venda ágil e colhendo os feedbacks dos clientes em tempo real”.

Fonte: Diário do Comércio

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